sábado, 26 de julho de 2014

Feliz dia a todos os avós!




Em Portugal o Dia dos Avós celebra-se a 26 de Julho. A celebração do dia dos avós é feita através de eventos que prestam homenagem e pretendem demonstrar carinho e apreço a todos os avós. Netos e filhos presenteiam simbolicamente os seus avós, de forma a agradecer o apoio e dedicação destes à família e mostrar o quanto são importantes para os seus familiares. A data escolhida para a celebração do Dia dos Avós é o dia 26 de Julho, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

São os nossos heróis da nossa infância, ensinam-nos a alegria de viver com cada brincadeira que fazemos juntos e cada peça de puzzles que se procuram, contam-nos histórias de encantar que nos transportam para mundos longínquos e tão perfeitos que só mesmo em sonhos poderiam existir... Da nossa infância com certeza ficam memórias das visitas às casas dos nossos avós, dos fins de semana inteiros passados a brincar no quintal deles e desarrumar um pouco tudo aquilo que eles mantinham sempre limpo e organizado; depois saíamos de casa deles literalmente a rebolar, tal era o tamanho da lambarice... Mais tarde, quando  crescemos são eles nossos conselheiros e nos contam as suas histórias de vida, sendo grande ponto de apoio! Muito obrigado pelo vosso exemplo, paciência a educar-nos e por todo o carinho com que nos tratam sempre!!!

Gostava muito de deixar esta homenagem pessoalmente aos meus avós neste dia tão especial, mas como existe um oceano de distância deixo o meu maior cumprimento virtual com muitas saudades!
Bom fim de semana a todos e em especial para todos os avós!!!
Leia Mais ››

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Desligado do mundo virtual


Esta semana muita gente deu pela minha ausência nas redes sociais, não se preocupem, está tudo bem comigo... Apenas tenho aproveitado para descansar um pouco! Desde que terminei o desafio dos #100happydays que a minha actividade pelas redes sociais, blog e afins tem vindo a diminuir drasticamente... Não que esteja desanimado, muito pelo contrário, ver todo o apoio que tive ao longo de 100 dias deu-me forças para continuar a desenhar, escrever e partilhar convosco!

Não sei se é do calor, ou do trabalho ou do que quer que seja, mas o cansaço esta semana tomou conta do meu corpo... chegado a casa no fim de um dia exaustivo de trabalho, tomava o meu banho, comia o meu jantar, actualizava-me um pouco daquilo que se passava à minha volta, mas depois vinha a vontade maior que era a de ir descansar! Tais eram as dores no corpo, o cansaço acumulado de mais uma semana que a vontade de vir aqui já nem era assim tanta... Sonhos com parafusos, televisão com aviões despenhados, crianças a brincar na rua com balões de água, assim se têm passado dias de Verão por aqui com muito calor!

Cada dia demora a passar, mas uma semana, um mês e quiçá um ano passa muito mais rápido do que aquilo que imaginamos! Trabalhemos cada dia da semana, tenhamos muita saúde, aproveitemos também para descansar e o corpo aguentar todo o trabalho, mas que também cada um de nós saiba aproveitar cada dia ao máximo, fazendo as mais pequenas e aparentemente insignificantes actividades que nos fazem valer cada minuto, cada hora, cada tempo que passa...

Bom fim de semana a todos!!!

Grande abraço,
Davi José

Leia Mais ››

domingo, 13 de julho de 2014

Day 100: Cem dias (quase) sem tristezas... #100happydays


Foi uma longa caminhada até chegar aos cem dias seguidos do desafio, houveram dias de alegria, dias menos alegres, dias cansativos e até dias de terror, mas com este desafio aprendi sobretudo a ignorar muita coisa para ser alguém feliz com a vida, mesmo com as adversidades todas... Numa jornada marcada por alguns falhanços, muitos sucessos, também com certos tombos e com estes muitas estratégias para voltar a levantar, o caminho tem sido bastante difícil... Mas também se fosse fácil o sabor da vitória não seria tão bom!

Tive a oportunidade de desenhar para todo o tipo de ocasiões que se passavam à minha volta... Ao longo de 100 dias rabisquei e escrevi pelo aniversário de uma iniciativa muito especial, o movimento #sextazul; tive dias em que houveram surpresas muito agradáveis e com elas a descoberta de boas amizades e companhia; a música foi um tema constante, algo que ajuda a enfrentar muitas situações do nosso dia-a-dia; aconteceram alguns momentos menos bons e que se verificaram directamente nos rabiscos e palavras, mas que mesmo assim considero importantes para um melhor conhecimento daquilo que têm sido dias bons e produtivos; o orgulho nas minhas origens e na minha educação também foi um tema que podem ver retratado nestes últimos 100 dias, pois nem um campeonato de futebol conseguiu que a vergonha tomasse conta de mim; a minha pequena grande colecção obviamente que também teve o seu merecido destaque para este desafio; enfim foram imensos os motivos que me levaram a encarar este desafio sempre de cabeça erguida, houveram dias melhores, outros piores, mas cada um teve a sua importância para a pessoa que me tornei hoje.

Tanto tempo que passou tão rápido, por vezes não temos noção da velocidade com que os segundos, minutos, horas, dias, meses e anos passam, e com isto apercebi-me de que talvez muitas das vezes no nosso dia-a-dia valorizamos demasiado coisas que não têm assim tanto valor e acabamos por desvalorizar acontecimentos que realmente deveriam ter um maior destaque nas nossas vidas... Hoje é para mim um grande motivo de orgulho estar a contribuir para as estatísticas das pessoas que não desistiram de completar este desafio, não fui feliz os cem dias seguidos, mas a cada dia consegui ir descobrindo motivos que me tornam uma pessoa mais realizada, mais satisfeito, e alguém que não desiste facilmente dos seus objectivos. Por todos estes motivos e mais alguns este desafio valeu por cada dia passado, cada rabisco traçado, cada palavra escrita...

Alguns dias os motivos para sorrir são maiores, noutros nem tanto, às vezes consigo distinguir facilmente o que é estar feliz, outras vezes posso estar tão atordoado que a percepção já nem está tão bem calibrada. O importante é nunca perder o foco e pensar sempre em atingir a meta estabelecida, e quando se alcançar essa meta, estabelecer-se novas metas... A cada passo certo que der vou começar a definir novos objectivos, de modo a nunca ficar parado e ter sempre um rumo definido para alcançar! Porque só assim se consegue ter um pouco de "paz" na vida, ser alguém e acima de tudo um vencedor! Sinto-me um vencedor por ter definido um objectivo quando comecei este desafio dos 100 dias e finalmente consegui alcançar esta meta... uma pequena grande vitória para mim!

E por fim consigo finalmente dizer... sou um vencedor! Muito obrigado a todos que me acompanharam neste desafio e que demonstraram de alguma forma o seu apoio!!!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

sábado, 12 de julho de 2014

Day 99: A receita está quase pronta #100happydays


Juntei alguns ingredientes, temperei com sal e algumas especiarias, levei ao lume e deixei a comida coser e apurar por algum tempo... Por vezes esta mistura ao acaso de ingredientes até pode dar certo, outras nem por isso... O importante é persistir e continuar a tentar até conseguir fazer-se algo apresentável e apetecível! Como em tudo na vida, cozinhar também não é uma tarefa de todo fácil. É necessário haver muito esforço e muito estudo até se conseguir fazer bem algo que muita gente julga ser muito simples...

Comparando esta situação da culinária com o desafio que têm sido os#100happydays foi um objectivo algo ambicioso e bastante desafiante para mim, tem sido difícil, mas talvez por essa razão agora o sabor da vitória de estar a conseguir é maior... Esta receita que está quase pronta, levou uma mistura de alguns ingredientes muito fáceis de encontrar no nosso dia-a-dia: para que a receita fique realmente saborosa deve ter uma grande quantidade de sorrisos, umas colheradas bem cheias de felicidade, algumas gotas de choro, mas devido a tantas risadas que têm dado, e uma pitada q.b. de bons desafios para a vida sempre, e o ingrediente mais importante muita força de vontade, pois sem ela nunca conseguiremos chegar a qualquer lado que seja....

Todos estes ingredientes bem misturados dão um resultado com óptimo paladar!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Day 98: E o vencedor é... #100happydays


Numa jornada marcada por alguns falhanços, muitos sucessos, também com certos tombos e com estes muitas estratégias para voltar a levantar, o caminho tem sido bastante difícil... Mas também se fosse fácil o sabor da vitória não seria tão bom!

Alguns dias os motivos para sorrir são maiores, noutros nem tanto, às vezes consigo distinguir facilmente o que é estar feliz, outras vezes posso estar tão atordoado que a percepção já nem está tão bem calibrada. O importante é nunca perder o foco e pensar sempre em atingir a meta estabelecida, e quando se alcançar essa meta, estabelecer-se novas metas...

A cada passo certo que der vou começar a definir novos objectivos, de modo a nunca ficar parado e ter sempre um rumo definido para alcançar! Porque só assim se consegue ter um pouco de "paz" na vida, ser alguém e acima de tudo um vencedor! Hoje sinto-me um vencedor por ter definido um objectivo quando comecei este desafio dos 100 dias e finalmente estou muito perto de consegui-lo... uma pequena grande vitória para mim!

E por fim consigo finalmente dizer... sou um vencedor!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Day 97: Musicalmente desligado do mundo exterior #100happydays


Por vezes certas situações ou até mesmo pessoas conseguem deixar-nos parcialmente desnorteados e também desmotivados para as tarefas que vamos fazer... Não somos obrigados a gostar de toda a gente, nem de todas as tarefas, mas temos de saber encará-las da melhor maneira possível.

Hoje foi um dia em que precisei da música para conseguir encarar o trabalho com o melhor estado de espírito possível... Liguei o meu mp3 com o volume ao máximo e deixei-me levar pela música trabalhando o dia todo cheio de ritmo aos ouvidos. E até o leitor de música parecia querer gozar com a minha cara o tempo inteiro... deixei lista de músicas a reproduzir em modo aleatório e não é que a primeira música do dia foi logo uma com o título "I'm going home"? Este mp3 parecia meio avariado logo pela manhã, mas também conseguiu deixar-me bastante motivado com músicas como "Have a nice day" dos Bon Jovi, "No light, no light" dos Florence + The Machine entre tantas outras músicas que fizeram parte do meu dia de trabalho.

Por várias vezes já vos disse aqui ao longo destes 100 dias que a música faz parte da minha vida, e realmente necessito tanto de ouvir música todos os dias tal como das minhas injecções de insulina ou da higiene pessoal todas as manhãs... A música consegue trazer mais vida aos nossos dias e mais alegria em certos momentos que supostamente são um pouco mais aborrecidos. Ainda bem que tenho mais de 70 GB de música no meu computador que todos os dias me ajudam a suportar momentos e situações que pensava ser bastante mais complicados!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Day 96: Já lá vão 22 anos... #100happydays


Há 22 anos atrás o mundo ficou com uma personagem talvez um pouco chato, de vez em quando rabugento, e também impaciente... Também sei que essa pessoa apesar de tudo consegue ser amigo para quem o demonstra ser para si, empenhado em seguir os seus sonhos e adora pegar num lápis e rabiscar umas folhas...

Ainda o dia começava e já tive surpresas que o fizeram valer em pleno trabalho, não podia estar mais feliz... Este foi provavelmente o ano em que mais vezes ouvi a palavra "Parabéns!" e que mais recebi beijinhos e abraços. Senti que tenho as pessoas suficientes do meu lado a querer-me bem e não há melhor que ter amigos assim para a vida... Muito obrigado a todos pelas surpresas e amizade! Que venham muitos mais pela frente.. Este ano já não conseguem trocar as velas do bolo! eheheh

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

terça-feira, 8 de julho de 2014

Day 95: Dia sem lápis, dia sem cor... #100happydays


Hoje liguei a televisão e vi um futebol entregue a politiquices... Terminou o futebol a partir do momento que talvez os interesses políticos e monetários falam mais alto. Isto já não é futebol e passou a ser um jogo de interesses. Desliguei-me do jogo e do mundial e concentrei-me naquilo que me faz feliz todos os dias depois de um longo e exaustivo dia de trabalho, um pouco de rabiscos e escrita para o blog.

Porque um dia sem os lápis, a borracha e o papel é um dia sem cor, um dia que não fica preenchido para mim... Mas não pensem que vou passar a ter vergonha na bandeira canarinha... Tal como tenho orgulho em Portugal, mesmo com todas as suas barreiras impostas todos os dias, também tenho imenso orgulho nas minhas origens e não é um campeonato de futebol que vai estragar isso!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Day 94: Campistas de quintal #100happydays


Certa noite de Verão dois traquinas muito corajosos decidiram enfrentar a noite escura e medonha lá fora e quiseram acampar no quintal de casa... Sozinhos prepararam a tenda, cobertores, almofadas, snacks, jogos, e todo uma enorme quantidade de coisas apenas para passar a noite a uns escassos centímetros de casa!

Ao longo da noite muitas risadas se ouviam do lado de fora da casa, e sempre divertidos houve uma hora que o cansaço tomou conta dos seus pequenos e bastante enérgicos corpos... Ainda se aguentaram algum tempo, até que a meio da noite se lembraram que o conforto da cama era sempre melhor para dormir, e assim esta aventura de campismo no quintal da casa deu-se por terminada!

Ter um irmão pequeno de férias dá nestas coisas, e de vez em quando lá se lembra de fazer algumas aventuras e disparates pelo meio com a sua amiguinha, que nos trazem bastantes gargalhadas aqui em casa... Que venham mais aventuras no quintal da casa traquina e companhia!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

domingo, 6 de julho de 2014

Day 93: Observa o mundo e descobre-o por ti próprio... #100happydays


Há dias em que simplesmente não temos, ou aparentemente não aparecem, motivos para nos sentirmos felizes, mas nem por isso essa ausência de acontecimentos consegue abater-nos. Todo este cenário traduz-se num estado de paz que nos deixa algum conforto e satisfação. A cada dia que passa sinto que consigo descobrir algo de bom no mais simples acontecimento que possa parecer bastante destrutivo, hoje provavelmente apenas esta sensação de tranquilidade já me deixa satisfeito comigo próprio.

Depois de alguma reflexão apercebemo-nos que afinal até existem bastantes motivos para nos deixar satisfeitos... por vezes esses motivos podem estar tão bem escondidos que não os conseguimos identificar facilmente, mas se observarmos atentamente descobrimos que todos os dias temos um motivo para nos deixar felizes. Sentindo uma simples brisa de ar, observando um pôr-do-sol, até à mais refrescante água que bebemos, todos os dias há algo que nos deixa com os olhos a brilhar e um sorriso nos lábios.

Observa o mundo e descobre-o por ti próprio... Navega pelos mares e encontra as tuas rotas... Voa o mais alto que puderes e sonha, até que descubras que não existem limites... Sente aquele sopro de vento naquela tarde de Verão e inspira-te para realizares aquilo que te faz sentir bem... E o mais importante de tudo, nunca, mas nunca páres... Tudo isto sempre com a alma sorridente, para que nada nem ninguém consiga destruir o momento!

Uma aventura de 100 dias está prestes a terminar, mais uma semana e tenho este desafio completo! Sinceramente, no princípio nem eu me acreditava de que iria chegar sequer a metade das publicações, mas aqui está o resultado... 93 dias estão completos e ao longo destes dias criei "Uma vida de rabiscos", o mais recente espaço onde tenho partilhado convosco histórias, cenas do quotidiano, e acima de tudo muitos e muitos rabiscos! Em apenas dois meses de publicação do blog já são quase 5000 visualizações com que este já conta... Sinto que as pessoas à minha volta realmente valorizam o meu trabalho e estou muito contente por isso...

Tudo isto traduzido numa palavra para vocês fica: Obrigado!
www.facebook.com/uvrabiscos

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

sábado, 5 de julho de 2014

Day 92: Pequenos e grandes sonhadores #100happydays


Vivemos num mundo onde crianças sonham em ser adultos, e os adultos apenas pretendem voltar atrás no tempo. Esta é a contradição que nos envolve a todo o dia-a-dia. Uma criança quer crescer e tornar-se livre de tomar as suas próprias opções, já um adulto quer voltar a ter o seu sorriso sincero e despreocupado como outrora já teve... Na vida não existe nenhum comando de televisão que nos permita avançar ou recuar no tempo, apenas podemos viver o presente e apreciar cada momento que nos é proporcionado; portanto de nada nos vale preocupar com erros do passado ou temer opções para o futuro.

Nunca sabemos o que esperar das nossas acções, nem tão pouco tudo aquilo que nos possa acontecer em certos momentos da nossa vida. Tomamos decisões boas, como também outras que o melhor será mesmo esquecer. Vivemos numa constante incerteza em que só conseguimos saber se estamos certos ou não quando as consequências das nossas acções já estão a acontecer. Pode-se mesmo dizer que é difícil viver com as incertezas da vida, como também fácil errar por causa delas. O ideal é, portanto, não ter medo de arriscar. Em qualquer decisão que tomemos há sempre um risco que não se pode ignorar, mas se não pisarmos esse risco nunca iremos descobrir se estamos no caminho certo ou não. Corra bem ou não, arriscar é então a palavra-chave para conseguirmos alguma coisa.

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros. Nas horas difíceis da vida, devemos levantar a cabeça e dizer bem alto: Agora fudeu!!!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

Day 91: Cada vez mais rabiscos #100happydays


Está quase a terminar o desafio dos 100 dias e também foi muito graças a estes últimos tempos que agora tenho a minha colecção a crescer tanto em tão pouco tempo. Muitos têm sido os rabiscos e com eles os pins também têm crescido progressivamente...

Há quem coleccione selos, há quem coleccione cromos para as suas cadernetas, há também quem queira juntar todos os pacotes de açúcar e mais alguns... Eu faço uma colecção muito especial, com pins e crachás! Muitos dos crachás que estão na minha colecção são desenhados por mim e é um grande motivo de orgulho já ter 90 crachás comigo.

Tantos são os crachás que até já me inscrevi no Portal do Coleccionismo, site onde já poderão encontrar os meus pins e crachás... Que venham cada vez mais crachás para se juntar à minha caixinha! Mais alguém por aqui louco por fazer uma colecção? Qual é a vossa?

http://www.portaldocolecionismo.pt/index.php?idioma=1&pagina=6&idcoleccao=263

Um óptimo fim de semana a todos!!!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Day 90: Por um ambiente melhor... #100happydays


No sentido de alertar a sociedade para a necessidade de reduzir o consumo e utilização excessiva de sacos de plástico descartáveis, assinala-se hoje, 3 de Julho, o Dia Internacional sem Sacos de Plástico, um dia que deveria ser todos os dias.

Cada cidadão europeu consome cerca de 500 sacos plástico por ano, que acabam, na maioria das vezes, no lixo, após uma única utilização, ou, pior ainda, são libertados no ambiente, causando, entre outros graves problemas, 80% da poluição marinha, onde são confundidos com alimento e ingeridos por tartarugas e aves, entrando directamente na cadeia alimentar. Pelo facto dos sacos serem oferecidos, os consumidores têm tendência a não lhe atribuir qualquer valor, pelo que não os reutilizam ou reciclam. Compostos por resinas tóxicas derivadas do petróleo, os sacos de plástico levam, em média, 500 anos a decompor-se. Embora possam ser separados para reciclagem, apenas uma ínfima parte chega a este fim – estima-se que menos de 2%. Outro “problema” é a reutilização dos sacos para acondicionar o lixo orgânico. É uma nova função quase inevitável para os sacos que trazemos do supermercado ou até mesmo para os que compramos especificamente com esse fim e, por esse motivo, fala-se já nos sacos biodegradáveis.

Apenas hoje soube da existência deste dia, mas fiquei contente por saber que todos os dias faço a minha parte evitando ao máximo usar os sacos de plástico quando vou às compras!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Day 89: Caminhos a seguir #100happydays

DAY 89: Caminhos a seguir

Aqui estou numa longa caminhada, aquela que é a nossa vida. Estou a seguir os meus caminhos, que penso ser os correctos e até agora não me posso queixar, a vida tem-me proporcionado experiências fantásticas!

Posso-me enganar nas minhas rotas de vez em quando, mas volto atrás um bocadinho e volto a tentar o caminho certo... Não deixarei que me digam o caminho que está certo, esta é a minha vida. Aceito que me dêem dicas e sugestões, mas quando vejo que são pessoas realmente preocupadas e felizes quanto ao meu sucesso e felicidade. Agora que estou a seguir rumos certos não vou deixar que ninguém me tire este sorriso que me custou tanto a ganhar.

Agradeço que respeitem a minha opinião. Fico muito contente por poder contar com o apoio de tanta gente, já esperava que tivesse alguma reacção com os meus rabiscos, mas não esperava de todo que se juntassem tanto! Estou mesmo muito satisfeito e não vou deixar outras pessoas estragar o momento de forma alguma...

Vou continuar na minha jornada, passo a passo para o sucesso... OBRIGADO!

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››

Day 88: A cobra anda por aí... #100happydays


Ontem a cobra andou por aqui, motivo pelo qual a publicação chegou atrasada... peço desculpas a todos que estavam à espera e ficaram logo preocupados a perguntar o que se passava para não ter publicado desenho nenhum, está tudo bem...

Nas últimas semanas uma expressão tomou conta das conversas entre amigos/colegas de trabalho nos intervalos: "A cobra anda por aí... temos de abatê-la!" Confesso que no início não entendia o que pretendiam dizer com tais palavras, de modos que ficava sem saber o que responder com um pouco de vergonha... LOL A verdade é que esta cobra de que tanto se fala é mesmo perigosa e o seu veneno pode ser fatal!

Tenham todos muito cuidado, pois mal se levantam da cama ela anda à espreita mesmo à espera de um deslize vosso e agora com o calor a chegar aí a atenção tem de ser redobrada... Os efeitos do veneno desta cobra podem ser variados, desde o cansaço extremo até a uma vontade suprema de ir para a cama dormir. O antídoto para este veneno só é um... levantar da cama, lavar a cara, tomar o pequeno almoço e siga para trabalhar, é o único remédio...

"Work hard and be happy!"
#100happydays
Leia Mais ››