segunda-feira, 2 de março de 2015

Boas notícias... procuram-se! Desapareceram nas redes sociais.


Chegou o mês de Março e vem aí a Primavera. Penso que tudo isso não combina com o excesso de negativismo que se vê por aqui ultimamente, já não há paciência para as redes sociais... Agora inicia-se a sessão no facebook e as primeiras publicações que nos aparecem à frente no feed são necrologias, homicídios, assaltos, violações e crimes para todo o tipo de gostos e feitios! Pelo menos, no meu perfil pessoal do facebook as notícias têm sido muito negativas.

Malta... esta rede social NÃO foi criada para isto, serve para nos entreter um pouco depois de um dia esgotante; serve para comunicarmos com aquelas pessoas que por não ser possível o contacto pessoal vê-se aqui uma certa proximidade; também para trabalho (sim, muitas pessoas necessitam das redes sociais para as suas funções profissionais); mas penso que não foi pensada para a usarmos com notícias negativas e deprimentes excessivamente!

Há dias em que simplesmente não temos, ou aparentemente não aparecem, motivos para nos sentirmos felizes, mas nem por isso essa ausência de acontecimentos consegue abater-nos. Todo este cenário traduz-se num estado de paz que nos deixa algum conforto e satisfação. A cada dia que passa sinto que consigo descobrir algo de bom no mais simples acontecimento que possa parecer bastante destrutivo, hoje provavelmente apenas esta sensação de tranquilidade já me deixa satisfeito comigo próprio. Depois de alguma reflexão apercebe-mo-nos que afinal até existem bastantes motivos para nos deixar satisfeitos... por vezes esses motivos podem estar tão bem escondidos que não os conseguimos identificar facilmente, mas se observarmos atentamente descobrimos que todos os dias temos um motivo para nos deixar felizes. Sentindo uma simples brisa de ar, observando um pôr-do-sol, até à mais refrescante água que bebemos, todos os dias há algo que nos deixa com os olhos a brilhar e um sorriso nos lábios. Observa o mundo e descobre-o por ti próprio... Navega pelos mares e encontra as tuas rotas... Voa o mais alto que puderes e sonha, até que descubras que não existem limites... Sente aquele sopro de vento naquela tarde de Verão e inspira-te para realizares aquilo que te faz sentir bem... E o mais importante de tudo, nunca, mas nunca pares... Tudo isto sempre com a alma sorridente, para que nada nem ninguém consiga destruir o momento!

No sentido de alterar um pouco esta tendência do facebook para o negativismo, venho aqui tentar trazer um pouco de mais positivismo para as vossas vidas... Hoje desafio-vos a pensar em alguma coisa boa que vos tenha acontecido, pode ter sido um simples gesto alegre do vosso animal de estimação, ou até aquela comida que tanto adoram. Vão ver que todos os dias temos algo de bom a acontecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário