quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sou filho severense com orgulho!

Há uns dias atrás agradeci nas redes sociais a todos os meus leitores e seguidores por todo o apoio que têm dado a este espaço... Depois disso um dos "Filhos de Sever" do Vouga (um grupo do facebook onde o objectivo é juntar todas as pessoas com coração severense) dedicou uns fantásticos versos. Daí concluiu-se que na terra onde cresci existe muito talento espalhado e que as pessoas até há pouco tempo talvez desconhecessem...


"Lá se vai safando Davi 
Desenhando uns petiscos 
Com os riscos e rabiscos 
Envio parabéns, a ti
É inacreditável, diz 
Ainda, nem um ano tem 
Pelos dedos e lápis vem 
O teu desenho, com cariz  
Em teu blog, publicado foi 
Por muitos apoiado, é! 
Dos filhos de Sever, até 
Outros, vir tratar de herói 
Dez mil, visualizações 
Dígitos, Esperas cinco 
Trabalha, com mais afinco 
Tuas eternas, gratidões 
Uns, a jogar o futebol 
Outros, tempos livres, cantar 
Alguns, bicicleta, andar 
E tu, a desenhar num rol  
O cara, não te conhece 
Nem necessita, conhecer 
Egídio, quer ver crescer 
O povo, te reconhece 
Venham, desenhos a rodos 


Conta bancária, milhões 
Com vaidade e emoções"  
Egídio Silva



Foi com um enorme prazer e honra que li estas palavras que foram dedicadas, e de tão bonitas que achei motivos não faltaram para vos escrever esta mensagem no blog. Por muitas vezes já aqui mencionei e repito quantas vezes forem necessárias... tenho imenso orgulho nas minhas origens, na minha educação, e de tudo que tenho vivido à minha volta, mesmo com as adversidades, aliás, todas essas adversidades são importantes por toda a aprendizagem!

Cresci numa pacata vila chamada Sever do Vouga, e para quem não conhece recomendo... Um local onde podem apreciar um amanhecer como na foto que vêm no plano de fundo, podem apreciar de uma gastronomia absolutamente fascinante e para a sobremesa dessa refeição sugiro ainda que provem a baga mágica que representa o concelho, o mirtilo (no boneco acima um mirtilo no bastão que o rei-Mirtilo segura com imenso orgulho). E mais! Irão encontrar dos mais variados talentos... desde cantorias aos desenhos, dos versos aos pincéis, do teatro à dança, são muitas as opções de escolha para desfrutar uns bons momentos, não podendo sair desta vila sem conhecer os desportos radicais que nela podem praticar! Palavras para quê? Visitem mesmo Sever...

Apesar de não ter nascido aqui, como foi o local onde cresci sinto-me um severense, e tenho orgulho nisso... Aqui tive uma óptima educação, aprendi imenso, conheci os meus amigos e é de onde tenho mais recordações, pelo menos, até agora!

Sempre fui educado a tratar bem quem me trata bem a mim e não posso terminar esta publicação sem antes deixar um enorme agradecimento a todos que me têm apoiado neste espaço, hoje com especial destaque para a terra que me viu crescer!

Sem comentários:

Enviar um comentário