segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Saber perder é uma virtude!


Em apenas duas palavras resumo o fim de semana em todos os aspectos: último lugar! Este fim de semana foi algo diferente em certos aspectos... numa circunstância em que eu provavelmente seria mais competitivo, levei a situação "mais pela desportiva" como se costuma dizer. Saber perder e divertir acima de tudo é uma grande virtude!

No sábado foi um dia de derrotas e divertido ao mesmo tempo... participando num rally
-paper em jeito de comemoração do 35º aniversário do Vouga Sport Club, uma associação/clube que muito tem feito para desenvolver a região onde eu moro, dinamiza o concelho com a prova de rally que reúne todo o povo de Sever e ainda muitos que moram pelo país afora, propõem também a prática de exercício físico com os seus passeios de btt, acho que é algo de louvar, existir pessoas preocupadas com o bem estar dos severenses e não só. Nesta actividade que organizaram no sábado foi engraçado conhecer o concelho de uma forma diferente, alternativa, e divertida... respondendo a imensas perguntas que no momento pareciam muito complicadas! No final, já a conversar com os outros participantes a que se percebeu a facilidade daquele exercício... Há noite houve também um jantar-convívio cheio de animação, onde se veio a descobrir que a minha equipa ficou em penúltimo lugar, não ficando mesmo em último, dado que os último permaneceram num café a prova toda! Mas, o importante aqui foi mesmo divertir e viver o momento com muita animação...

No final do jantar, enquanto estava num café em convívio com alguns amigos e pessoas que acabei por conhecer melhor, fui jogar pela primeira vez aquele jogo em que é necessário muito boa precisão e tiros certeiros, coisa que eu simplesmente não fui capaz! A jogar aos dardos houve muitas jogadas em que a pontuação foi mesmo nula... Resultado final, acho que não restam dúvidas: último lugar para Davi José! E, mais uma vez diverti-me muito, pois se para algumas pessoas a sede de competitividade e ser superior aos outros é enorme, eu neste fim-de-semana consegui não ser tanto assim, e apenas divertir-me, unicamente passar um bom momento...

E foi assim, que num dia sem a ajuda de ninguém aprendi a viver o momento de uma forma que pensava não ser capaz... normalmente, no dia-a-dia e na vida costumo ser muito competitivo, e se me meto em alguma coisa costumo ficar muito stressado pelo facto de querer demonstrar que sou capaz de fazer as coisas com sucesso! Desta vez, algo foi diferente, foquei-me apenas em algo que toda a gente deveria fazer... simplesmente divertir e viver a vida! Também sei que nem sempre é possível fazê-lo com essa facilidade com que vos estou a escrever, mas passo a passo acredito que conseguimos viver uma vida com mais animação!

Gostei deste fim-de-semana, por tudo o que vos escrevo hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário