Cem dias (quase) Sem tristezas


Foi uma longa caminhada até chegar aos cem dias seguidos do desafio, houveram dias de alegria, dias menos alegres, dias cansativos e até dias de terror, mas com este desafio aprendi sobretudo a ignorar muita coisa para ser alguém feliz com a vida, mesmo com as adversidades todas... Numa jornada marcada por alguns falhanços, muitos sucessos, também com certos tombos e com estes muitas estratégias para voltar a levantar, o caminho tem sido bastante difícil... Mas também se fosse fácil o sabor da vitória não seria tão bom!

Tive a oportunidade de desenhar para todo o tipo de ocasiões que se passavam à minha volta... Ao longo de 100 dias rabisquei e escrevi pelo aniversário de uma iniciativa muito especial, o movimento #sextazul; tive dias em que houveram surpresas muito agradáveis e com elas a descoberta de boas amizades e companhia; a música foi um tema constante, algo que ajuda a enfrentar muitas situações do nosso dia-a-dia; aconteceram alguns momentos menos bons e que se verificaram directamente nos rabiscos e palavras, mas que mesmo assim considero importantes para um melhor conhecimento daquilo que têm sido dias bons e produtivos; o orgulho nas minhas origens e na minha educação também foi um tema que podem ver retratado nestes últimos 100 dias, pois nem um campeonato de futebol conseguiu que a vergonha tomasse conta de mim; a minha pequena grande colecção obviamente que também teve o seu merecido destaque para este desafio; enfim foram imensos os motivos que me levaram a encarar este desafio sempre de cabeça erguida, houveram dias melhores, outros piores, mas cada um teve a sua importância para a pessoa que me tornei hoje.

Tanto tempo que passou tão rápido, por vezes não temos noção da velocidade com que os segundos, minutos, horas, dias, meses e anos passam, e com isto apercebi-me de que talvez muitas das vezes no nosso dia-a-dia valorizamos demasiado coisas que não têm assim tanto valor e acabamos por desvalorizar acontecimentos que realmente deveriam ter um maior destaque nas nossas vidas... Hoje é para mim um grande motivo de orgulho estar a contribuir para as estatísticas das pessoas que não desistiram de completar este desafio, não fui feliz os cem dias seguidos, mas a cada dia consegui ir descobrindo motivos que me tornam uma pessoa mais realizada, mais satisfeito, e alguém que não desiste facilmente dos seus objectivos. Por todos estes motivos e mais alguns este desafio valeu por cada dia passado, cada rabisco traçado, cada palavra escrita...

Alguns dias os motivos para sorrir são maiores, noutros nem tanto, às vezes consigo distinguir facilmente o que é estar feliz, outras vezes posso estar tão atordoado que a percepção já nem está tão bem calibrada. O importante é nunca perder o foco e pensar sempre em atingir a meta estabelecida, e quando se alcançar essa meta, estabelecer-se novas metas... A cada passo certo que der vou começar a definir novos objectivos, de modo a nunca ficar parado e ter sempre um rumo definido para alcançar! Porque só assim se consegue ter um pouco de "paz" na vida, ser alguém e acima de tudo um vencedor! Sinto-me um vencedor por ter definido um objectivo quando comecei este desafio dos 100 dias e finalmente consegui alcançar esta meta... uma pequena grande vitória para mim!

E por fim consigo finalmente dizer... sou um vencedor! Muito obrigado a todos que me acompanharam neste desafio e que demonstraram de alguma forma o seu apoio!!!

"Work hard and be happy!"
#100happydays

Sem comentários:

Enviar um comentário