quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dia do canhoto!

Parabéns a todos nós que somos obrigados a abrir latas com o abridor do lado contrário, sofremos para encontrar uma cadeira com o apoio do lado certo na escola, borramos todo o caderno ao escrever com a caneta, mas ainda assim conseguimos pegar no lápis e na caneta e mesmo que fique ilegível, escrevemos o nosso próprio nome com a mão direita! Hoje é o nosso dia, o Dia Internacional do Canhoto...

Durante muitos anos escrever com a mão esquerda era alvo de preconceito e até marginalização, no entanto hoje em dia sabe-se que não se trata de nenhum defeito, mas simplesmente uma característica, não é um problema a resolver. Em termos práticos apenas precisamos de algumas adaptações, por exemplo, tesouras, utilização do rato no computador, entre outras. O Dia Internacional do Canhoto apareceu com o intuito de celebrar as evoluções a favor desta pequena parcela da população, como a produção de materiais específicos para nosso uso. Ainda que a escolha do dia 13 seja por si só sinistra (outra palavra usada para designar um canhoto e que significa também funesto e pernicioso, segundo o dicionário) – já que 13 sempre foi considerado número de azar e Agosto é o mês oficial do mau agouro –, isso já sinaliza um pouco dos problemas que os canhotos tiveram no passado e ainda têm em algumas culturas.

Hoje desafio todos os destros a escreverem os seus nomes com a mão esquerda, já que nesta data normalmente costumam "sacrificar" sempre os canhotos a escrever os nomes com a mão direita!
Leia Mais ››

domingo, 10 de agosto de 2014

Eu amo Segunda-Feira! Será?! :)


Há muita gente que já acorda ao domingo a pensar que em menos de 24 horas já estarão a iniciar mais uma semana de trabalho... Seja cansativo ou não, já nos devemos dar por contentes de ter um trabalho, o nosso ganha-pão ao fim de cada mês. Como é dificil ter um trabalho hoje em dia e toda a responsabilidade que se tem. Sinto-me muito feliz e agradecido por ter um, e todos os meses ter o dinheiro para os meus bens essenciais. Apesar de toda a importância que um trabalho pode ter nas nossas vidas, o descanso também se revela algo essencial para conseguirmos aguentar toda a pressão e toda exigência que nos é responsabilizada.

Na sexta-feira ouvia-se o soar da sirene do meio dia e meio e a alegria era contagiante... Os dias de descanso merecido chegaram! Gosto daquilo que faço no meu trabalho, mas também confesso que o descanso ao fim de semana é essencial para repor as energias, esta semana foi esgotante... E esta sexta feira sabendo que chegaram as férias os sorrisos espalhavam-se a uma velocidade enorme, com uma alegria que só quem estava lá conseguia-se aperceber. Toda a gente precisa de descanso, e estas férias vão ser muito bem aproveitadas nesse sentido!

Amanhã é Segunda-Feira e começa mais uma semana, poderia já estar preocupado com a farda do trabalho, com o despertador e com as tarefas a desempenhar na próxima semana... Ao contrário disso, vou desligar o despertador, descansar muito e por momentos não precisar de ter uma rotina diária... Eu amo Segunda-Feira!

Nesta última frase o sujeito é louco, aposentado ou está de férias. Estou de férias, mas também admito que possa ser um pouco louco... De vez em quando também é preciso!

Desejo a todos um óptimo fim de semana e umas boas férias para quem as tiver!
Leia Mais ››

sábado, 2 de agosto de 2014

Os 10 mandamentos... do coleccionador!



Eu tenho imenso orgulho no meu hobbie e cada vez mais sinto que as pessoas à minha volta gostam!  Não o faço por questões financeiras, até porque sem ser a satisfação pessoal não obtenho mais nenhum tipo de lucro com isso; também não o faço para me gabar, apenas é uma coisa que gosto de fazer e ao mostrar às pessoas à minha volta sinto que também o apreciam; isto é apenas e sempre será o meu hobbie de estimação!E hoje recebi mais estes magníficos crachás para a minha colecção que já está a rondar os 90! Isto é mais do que motivo para me deixar com um sorriso ao final de cada dia...

Há quem coleccione selos, há quem coleccione cromos para as suas cadernetas, há também quem queira juntar todos os pacotes de açúcar e mais alguns... Eu faço uma colecção muito especial, com pins e crachás! Muitos dos crachás que estão na minha colecção são desenhados por mim e é um grande motivo de orgulho já ter 90 crachás comigo.

Tantos são os crachás que até já me inscrevi no Portal do Coleccionismo, site onde já os poderão encontrar... Que venham cada vez mais crachás para se juntar à minha caixinha! Mais alguém por aqui louco por fazer uma colecção? Qual é a vossa?

http://www.portaldocolecionismo.pt/index.php?idioma=1&pagina=6&idcoleccao=263

Hoje descobri nas maravilhas da internet os 10 mandamentos do coleccionador, os quais já cumpria antes mesmo de os saber... É sinal de que sou um verdadeiro coleccionador! Dependendo do objecto coleccionado existem várias regras ou mandamentos a serem seguidos, neste caso, os "10 mandamentos" que facilmente encontram nas redes sociais são os seguintes :

1º - É impossível possuir todos os itens dentro do universo de um determinado objecto ;

2º - Estipula um percentual ou valor dos teus rendimentos para a aquisição destes objetos ;

3º - Mesmo que a tentação seja grande, procura não ultrapassar tais limites ;

4º - Lembra-te que antes de mais nada , a colecção é para o teu prazer e não para trazer problemas, sejam eles de quaisquer natureza ;

5º - Sempre haverá alguém que possui um determinado item que não tens, então concentra-te na tua colecção ;

6º - Sempre haverá alguém que deseja algo que só tu possuas, então cuidado com os "amigos coleccionadores" ;

7º - Estabelece um "foco" na tua colecção, ficará mais fácil de administrá-la. Saber os objectos que já tens, também ajuda bastante, faz como o Tio Patinhas e não abandones nunca o teu nº 1;

8º - Participar de um grupo de coleccionadores faz bem para a auto-estima, abre novos horizontes, trará novas amizades, novas fontes de aquisição, novos conhecimentos e oportunidades. Porém fica atento ao 5º e ao 6º Mandamentos;

9º - Toda a colecção tem um fim, seja em número de objectos, falta de espaço em casa, para dedicar mais tempo à Família, pela chegada da tua morte, ou pelo simples prazer de pensar que todos aqueles desejos já foram realizados;

10º - Diverte-te o quanto puderes e Orgulha-te dos teus "MIMOS".

Obrigado a todos pelo apoio!!!
Leia Mais ››