domingo, 29 de março de 2015

Conversas de autocarro: A primeira viagem


Num dos meios de transporte público mais utilizado pela população em geral acontecem momentos engraçados, irreais, stressantes, cansativos... para todos os gostos! No sentido de vos mostrar um pouco desse "mundo" que se passa dentro de um autocarro começa hoje neste blog a rubrica "Conversas de autocarro", onde irei contar-vos como são as viagens que tanto têm de cansativas como de divertidas... Sim... Viajar de autocarro também pode ser divertido.

Na primeira conversa de autocarro vou-vos contar como foi a primeira vez que andei neste meio de transporte... Foi um momento algo engraçado, mas que na altura me deixou um pouco angustiado e nervoso. Estreei-me nestas andanças mais frequentemente quando tinha 17 anos e fiz o trajecto de Sever do Vouga até Aveiro, numa tentativa de mostrar que já era capaz de resolver as minhas coisas sozinho. Bom... fora do autocarro até me soube desenrascar bem,  o único problema foi... qual o autocarro devo apanhar para voltar? 

Na ida até que foi tudo bastante fácil... na pacata vila onde vivo é fácil saber o autocarro que vai para Aveiro (temos apenas dois, um de manhã cedinho, e outro na hora de almoço), só que as dificuldades começaram a aumentar quando chego ao centro da cidade, imensas paragens, muitos autocarros a passar a toda a hora, e no momento fez tudo imensa confusão. Quando já tinha tudo resolvido em Aveiro, chegou o derradeiro desafio... descobrir o autocarro para voltar... e fiz uma daquelas "figurinhas tristes" como costumam chamar. Basicamente, fiz parar todos os autocarros que passavam pela paragem onde eu estava e perguntar se era esse o autocarro que ia para Sever do Vouga. Até que chegou finalmente o autocarro que me levava são e salvo de volta a casa. Hoje, já me consigo desenrascar melhor no meio dessa confusão toda dos autocarros, mas aqueles primeiros momentos são sempre os mais difíceis, mas que acabam por deixar recordações engraçadas como esta que vos acabei de contar... 

E vem aí mais uma semana cheia de viagens de autocarro para mim! 
Boa semana para todos com boas viagens!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário