Das memórias que tenho de terras de Sever do Vouga com certeza são os grandiosos fins de semana passados em Folharido, a pequena localidade onde os meus avós moraram durante alguns anos. Eram fins de semana cheios de aventura, brincadeira, muita desarrumação e trabalhos redobrados para os meus avós. Acho que cada um dos filhos de Sever e do mundo tem histórias semelhantes para contar.... a minha infância com os meus avós foi daquela típica, muito tradicional e agradeço por cada momento desses vivido.
Os avós são os nossos heróis da nossa infância, ensinam-nos a alegria de viver com cada brincadeira que fazemos juntos e cada peça de puzzles que se procuram, contam-nos histórias de encantar que nos transportam para mundos longínquos e tão perfeitos que só mesmo em sonhos poderiam existir... Da nossa infância com certeza ficam memórias das visitas às casas dos nossos avós, dos fins de semana inteiros passados a brincar no quintal deles e desarrumar um pouco tudo aquilo que eles mantinham sempre limpo e organizado; depois saíamos de casa deles literalmente a rebolar, tal era o tamanho da lambarice... Mais tarde, quando crescemos são eles nossos conselheiros e nos contam as suas histórias de vida, sendo grande ponto de apoio! Muito obrigado pelo vosso exemplo, paciência a educar-nos e por todo o carinho com que nos tratam sempre!!!
Acho que não preciso alongar-me muito mais nas palavras para perceberem o quanto tenho orgulho na minha educação, como também nos meus avós... neste momento existe um oceano que nos separa mas fica aqui um grande abraço para eles cheio de saudades!!!