domingo, 31 de janeiro de 2016

Um rabisco com história azulada. #sextazul


Hoje é o último ‪#‎diadorabiscododavi‬ neste mês bastante desafiante. Isto foi óptimo cada domingo contar uma história, arranjar um "pretexto" para mostrar aos filhos de Sever e ao mundo um pouco daquilo que faço nos meus tempos livres. Hoje vou contar a história do um ‪#‎rabisco‬ que ganhou grande notoriedade.

Há quase quatro anos este rabisco começou a dar a cara por uma causa... uma causa muito especial, intitulada #sextazul. Esta iniciativa tem-me feito superar os mais diversos desafios, contornar obstáculos que pensava serem impossíveis de se cruzar na minha vida, mas acima de tudo tem-me trazido experiências inesquecíveis. E vocês devem estar a pensar... "porquê que o Davi foi escolher este rabisco para publicar no grupo dos filhos de sever?". A resposta é simples... é o rabisco que mais retorno me tem trazido e como qual também já encarei e ainda irei encarar mais alguns desafios por terras de Sever.

E pensar que isto das Sextas Azuis já está a chegar ao seu quarto aniversário! Quem me vai ajudar a divulgar esta iniciativa ao máximo para que as Sextas Azuis tenham o quarto aniversário em grande? Não me considero um exemplo de jovem com diabetes, mas faço todos os possíveis e impossíveis por ser amigo da diabetes e todos os dias tento ter um sorriso. 24 de Maio uma data que devem recordar... este ano vão ser marcados 4 anos da iniciativa ‪#‎sextazul‬!!! Sei que tenho andado um pouco ausente desta iniciativa, mas tem sido uma grande aventura... os preparativos da festa estão mesmo a ser feitos e preciso da vossa ajuda! O que gostavam de ver organizado?

Quem ainda não conhece as tão famosas Sextas Azuis? 

Então esta campanha deu início através da divulgação no facebook criado pela Cherise Shockley, e tem como objectivo consciencializar as pessoas para esta condição que se trata da diabetes. No início durante o mês de Novembro propunha-se que todos se unissem e se vestissem de azul pela diabetes, mas a receptividade foi tão grande que passou a ser um hábito tão comum como escovar os dentes todas as manhãs. Ainda assim, para muitos isto provavelmente não significará simplesmente nada, mas digo-vos que é uma iniciativa que poderá dar muitos frutos além de ser bastante fácil de se aderir, pois a crise não afecta de modo algum! Que dizem? Às sextas feiras aqui estaremos todos unidos pela diabetes vestidos de azul!!!
Como também devem estar a questionar-se do porquê de ser o azul... para esta questão a resposta é simples! O símbolo da diabetes é da cor azul , o famoso e simples círculo azul. A simplicidade deste símbolo torna muito mais fácil difundir a mensagem por todo o mundo.
Nestas campanhas em relação à diabetes o círculo pretende simbolizar a união. A escolha da cor é o azul por ser a cor do céu e ser também a cor da bandeira das nações unidas (que é a única entidade capaz de apelar aos governos dos vários países à epidemia global que é a diabetes).
Se quiserem saber mais informações sobre isto e muito mais: http://www.idf.org/worlddiabetesday/

Quando conheci esta iniciativa achei que faltava algo e decidi criar este boneco que hoje em dia tem apoio de todos os cantos do mundo e sinto-me orgulhoso por isso... Modéstia à parte, este meu boneco a que é GRANDE e está a criar a sua história... Já são quase quatro anos muito difíceis, passei por muitas aventuras, mas também por muitas desventuras, neste pouco tempo consegui aprender mais sobre como viver bem a minha vida do que nos restantes anos. Aprendi tanta coisa que não vos consigo escrever tudo aqui neste texto, apenas quero-vos dizer que fico muito contente e arrepiado quando ouço pessoas que não conheço de lado nenhum a dar os parabéns pelo meu boneco, sinto-me muito honrado por este tipo de situações estarem a acontecer, fico ainda mais contente quando vejo pelos comentários que a minha página no facebook está a influenciar as pessoas a pensarem mais positivo acerca desta condição que se trata a diabetes.
Cada vez mais desafios têm aparecido na minha vida, e tenho tentado encarar tudo sempre com um sorriso na cara, cabeça erguida e seguir em frente!

Agradeço aos filhos de Sever e a todos que me têm acompanhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário