sábado, 17 de maio de 2014

Day 43: Contador de histórias #100happydays

"Há muito tempo atrás...", "Era uma vez...", "Num reino muito longínquo..." foram algumas das expressões muito usadas para que o meu irmão mais pequeno inventasse uma história. Estes momentos de contar histórias, inventar, imaginar um mundo ideal, são tudo coisas que todos nós já vivemos... já ouvimos as nossas avós a contar-nos histórias, na escola em pequenos tínhamos de escrever muitas composições e muitas das vezes essas composições eram resultado daquilo que vivíamos nos intervalos, em casa, nos fins de semana que se passavam com os amigos, etc. etc. etc. Desafiei-o a escolher alguns dos desenhos que tenho guardados na pasta e a partir daí começasse uma história. O Josué bem queria deixar esta história com a avó, mas há um oceano a separar-nos, então decidimos partilhar aqui que sabemos que vai chegar ao destino. Depois de muita paciência e com alguma ajuda resultou este pequeno enredo... As crianças realmente têm uma imaginação muito grande!!!

"Há muito tempo atrás um homem com muita força pegava em lápis enormes (do tamanho de uma mesa de jantar) para fazer os seus rabiscos no seu atelier. Um dia o artista conheceu Josué, que lhe fez uma proposta, ele queria uma tela muito grande com o seu retrato.
O artista ficou muito contente, mas também ao mesmo tempo preocupado, um trabalho destes é de muita responsabilidade! Estava a passar muito tempo e este artista que estava sem ideias nenhumas nem inspiração para fazer os seus trabalhos, tinha a encomenda do Josué muito atrasada. No seu atelier havia uma lamparina muito misteriosa, pegou nela e sem saber o que fazer estava a esfregá-la para limpar o pó. De repente, apareceu, por magia, o génio que lhe concedeu três desejos; o artista ficou muito espantado e ponderou muito antes de pedir os desejos e no final achou que o ideal era ter a sua encomenda tão importante pronta logo, ser muito famoso em relação aos seus rabiscos, e muita imaginação para conseguir fazer todas as suas encomendas.
Já com os seus desejos concedidos, este artista foi com bastante pressa entregar o trabalho do seu amigo Josué, que deu origem a esta aventura toda. Estava muito contente por finalmente ser muito famoso e estar cheio de trabalho."

Era bom que, por vezes, a realidade fosse como a imaginação das crianças, assim o mundo seria mais alegre e estaríamos todos com uma fantástica sensação de realização... Gostei muito de passar este tempinho a puxar pela imaginação do Josué.

Continuação de um óptimo fim de semana a todos!!!

"Work hard and be happy!"
#100happydays

Sem comentários:

Enviar um comentário