terça-feira, 10 de junho de 2014

Day 67: Sinto-me um português há quase 18 anos! #100happydays


Em Outubro deste ano completam-se 18 anos desde que cheguei a terras lusitanas... Foi uma mudança muito radical, mas hoje tenho a noção que talvez foi das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Quase toda a minha educação foi cá, foi na Escola Primária do Calvário onde aprendi a ler e escrever, mais tarde fui aprendendo cada vez mais coisas, fazendo novas amizades (algumas delas mantidas até hoje). É também aqui que estou a aprender as dificuldades de se ter um trabalho, ganhar responsabilidades e crescer como pessoa.

Os tempos podem ser difíceis, muita gente pode estar a sair do país à procura de um futuro melhor, e ser uma crise muito grande, mas nunca digam que têm vergonha de um país que é de quem tem a obrigação de todos os dias levantar da cama, trabalhar, procurar um trabalho, estudar, fazer as suas actividades de lazer, e acima de tudo levantar o nome do país ao mais alto nível, todos nós temos essa obrigação!

Há uns dias atrás perguntava o porquê de hoje ser feriado, e muitas respostas centravam-se em "Preocupa-te mas é que temos um feriado para descansar...", "Não me interessa, desde que não seja para trabalhar nesse dia já fico contente...". Tudo bem que precisamos de descansar, mas hoje é o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas! Acho que um feriado deste tipo não deve ser ignorado dessa maneira... A 10 de Junho de 1580 morreu uma das pessoas que mais elogiou as aventuras heróicas dos nossos antepassados, ele próprio um grande aventureiro, claro que estou a falar de Luís Camões!

Até o meu lápis hoje vestiu-se cheio de orgulho com alma lusitana... Tenho imenso orgulho de viver em Portugal! Sangue canarinho, coração portuga!

"Work hard and be happy!"
#100happydays

Sem comentários:

Enviar um comentário