quarta-feira, 18 de junho de 2014
Day 75: Sem falarmos a boca também diz muita coisa! #100happydays
Não sei se é deste desafio, mas ao longo dos últimos 75 dias em modo #100happydays aproveito a oportunidade para me conhecer melhor como pessoa, tendo assim começado a reconhecer melhor a forma como actuo em diferentes situações e com diferentes pessoas (não se trata de as diferenciar, é seleccionar quem me ajuda a tornar uma pessoa melhor a cada dia e quem não o faz).
Através dos nossos gestos e das nossas acções é possível analisar e perceber um pouco daquilo que estamos a sentir... quando bem observados, os gestos podem revelar todo o pensamento e ideias que por qualquer motivo não foram expressadas. O poder de um sorriso, por exemplo, é um factor de união e felicidade entre as pessoas. Sorrindo é mais difícil estarmos de mau humor, ou zangados com a vida. Mesmo os momentos menos bons parecem mais fáceis de ultrapassar.
Há vários tipos de sorriso: sinceros, sarcásticos, largos, fechados, amados, sofridos, gratos, cínicos, silenciosos. Sorrisos de todas as cores, de todas as espécies, de todos os sabores, e para cada situação no dia-a-dia esboçamos um sorriso diferente... Sem falarmos a boca diz muita coisa! No dia em que chegar a um cúmulo de não saber mais sorrir para alguém, significa que essas pessoas têm pouca ou nenhuma importância na minha vida. Felizmente também existem aquelas pessoas que mesmo sabendo que eu possa estar num "dia-não" obrigam-me a sorrir e ensinam-me a importância de se saber sorrir para a vida, obrigado!
Para terminar o rabisco de hoje apenas uma excelente frase: "Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios."
Dinamor
"Work hard and be happy!"
#100happydays
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)