sábado, 25 de abril de 2015

O preço da liberdade


No ano passado publiquei um texto no meu perfil pessoal do facebook acerca do dia em que supostamente ganhámos a liberdade... Hoje mantenho todas as palavras como as escrevi no ano passado. O tão falado dia 25 de Abril de 1974.

Diz-se hoje por aí que há 41 anos atrás ganhámos a liberdade, se a ganhámos ou não, não sei, só posso falar daquilo que vejo e que já vivi... E do que observo nos dias que se vivem actualmente é que cada vez mais perdemos a nossa liberdade para pequenos vícios que aos poucos nos vão "estragando" a nossa vida, quanto a isso falo principalmente nestas novas tecnologias que cada vez mais separam famílias ao jantar em que cada um está agarrado ao seu tablet ou telemóvel, também nas cada vez menos actividades familiares, saídas com amigos, conversas, etc. etc. etc. que se vêem... Sei que estas coisas têm o seu lado bom, sei também que não fosse a revolução dos cravos há 40 anos atrás, hoje não poderia ter o meu blog, nem tão pouco poderia estar a escrever estas coisas, mas não estaremos a pagar um preço muito caro? Hoje em dia temos mais zombies tecnológicos do que pessoas...

E com isto foi um feriado tão inútil, pelo tão simples motivo de que coincidiu com o fim-de-semana... Quem a que calendarizou isto nestes modos? A única solução é mesmo aguentar... Continuação de um óptimo fim-de-semana a todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário