domingo, 19 de abril de 2015

Os malucos dos "Técnicos de CAD/CAM"



Se alguém me dissesse há dois meses atrás como estaria a minha vida neste momento, eu não iria acreditar de forma alguma... Mas, felizmente a vida tem-se encarregado de me proporcionar muitos bons momentos! Nestes últimos dois meses comecei a frequentar uma formação de "Técnico de CAD/CAM" apenas com o objectivo de aprender algo que já tinha curiosidade há algum tempo, mas acabei por conseguir algo ainda melhor e que não pensava ser possível, pelo menos em tão curto espaço de tempo. Consegui fazer novas amizades com tal facilidade, como nunca tinha realizado na minha vida... e estas amizades com as suas "loucuras" também já tiveram a proeza de alterar a minha forma de ser, ajudando-me a tornar uma pessoa talvez um pouco mais louco, mas com certeza melhor a cada dia.

As aulas teóricas desta formação estão prestes a terminar, mas se há coisa que vai ficar para a memória de todos nós... é sem dúvida um certo grupo de malucos, que mesmo com as suas constantes brincadeiras já aprendeu imenso! O Quarteto Fantástico e as suas aventuras vão ficar para a história do CESAE (Centro de Serviços e Apoio às Empresas, entidade formadora)... Até porque essas mesmas brincadeiras e disparates na hora do intervalo acabam por trazer uma alegria contagiante ao redor e sem que nos apercebamos directamente, a vontade de aprender acaba por se tornar maior.

Ainda temos alguns dias para nos prepararmos psicologicamente para os almoços sem direito a uma solene despedida ao comboio acompanhada de trajes sempre muito engraçados (o trajecto da linha do comboio passa nas imediações da zona onde tenho estado em formação neste últimos tempos), ou até sem os famosos dialectos cómicos em jeito de brincadeira que se criavam entre amigos... Pode-se dizer que até das aulas menos interessantes se vai sentir falta, pois daqui para a frente começa a etapa da "Formação Prática em Contexto de Trabalho", comummente apelidada de "Estágio",  e aí já não temos o apoio uns dos outros presencialmente. Este tempo de aulas teóricas passou num instante, tal foi a rapidez do momento que não me importava com a possibilidade ou mesmo concretização de um prolongamento.

Após todas estas evoluções e conquistas pessoais fica uma grande questão na minha cabeça... "Porque não fiz eu estas coisas todas há mais tempo?"
Desejo a todos uma óptima semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário