domingo, 7 de maio de 2017

O que é ser mãe galinha...



Hoje o tema de ordem do dia não pode ser outro e sendo assim aqui vai a minha homenagem para todas as mães galinha espalhadas pelo mundo inteiro... e o que é então ser mãe galinha? Segundo fontes fidedignas significa que é uma mãe que protege muito os seus filhos.

Mas segundo os dicionários e qualquer definição que escrevam para o termo "Mãe Galinha" nunca serão suficientes para descrever tudo o que uma mãe faz pelos seus filhos e nós como seres que fomos e continuamos a ser criados por elas temos o saber valorizar. Acho que uma verdadeira mãe galinha é muito mais do que se escreve em dicionários...

Num gesto de carinho notamos logo... Podemos ser os maiores sacanas do mundo, cometer erros que nunca deveriam ter acontecido, mas esta é a pessoa que nunca nos deixa de lado.

Uma das coisas que nunca irei esquecer será o facto de ela nunca me abandonar nos momentos em que mais preciso. Houve certo dia em que a minha mãe viu-me num estado em que já estava a precisar de bastantes cuidados (no dia do diagnóstico da diabetes tipo 1), então esta super-mãe vestiu o seu fato e com toda a velocidade foi buscar toda ajuda possível e impossível para me ajudar, no meio da noite com o cansaço de um dia inteiro de trabalho foi buscar nas suas últimas reservas de energia forças que já não pensava ser possível encontrar, naquele momento se não estivesse lá a minha super heroína provavelmente o meu modo de encarar esta condição teria sido bastante diferente. Uma mãe tem destas coisas, e a minha é mais do que especial, por vezes consegue ir buscar forças e concretizar coisas que à partida já parecem impossíveis de concretizar. E todos os dias que esta super-heroína vê um de nós a sentir-se mal ou com algum problema, mesmo que os problemas dela sejam piores ela abdica disso tudo e faz de tudo por nos ajudar naquele exacto momento em que é preciso!

Ela é ainda aquela pessoa que está sempre do nosso lado quer seja nos momentos maus ou bons, é logo a primeira quem nos dá apoio quando temos algum objectivo traçado, consegues ser mãe e pai ao mesmo tempo, e ainda assim ter uma família enorme como a que nós temos... Poderia dizer todas as razões para a minha mãe ser uma super-heroína, mas para isso teria de ficar aqui uma eternidade só para escrever este post, por isso tentei apenas mostrar uma pequenina parte das razões para considerar a minha mãe uma heroína e vencedora acima de tudo!

Se isto tudo é ser uma mãe galinha... Muito obrigado mãe por me teres ajudado a ser a pessoa que sou hoje e a teres-me ensinado da melhor forma que conseguiste como enfrentar as dificuldades da vida!

Feliz dia para todas as mães e em especial para a minha que atura logo três filhos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário