sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Diário do Laser

Olá a todos!!! 

É verdade... há muito muito tempo que não vos escrevia por estes lados. Decidi hoje contar-vos uma aventura muito engraçada com os rabiscos que muito me tem feito sentir feliz com o resultado e "consequências" mais que positivas tem deixado nas pessoas ao meu redor.

Há dois meses surgiu um desafio profissional que aceitei com muito agrado pois adorei tudo o que veio a envolver… Pelo tipo de trabalho que estou neste momento a exercer… Pela equipa com quem trabalho… E por estar a vestir a camisola por uma empresa que desde o início me tem dado apoio em todos os sentidos. E é por aí que vão perceber a essência deste post. 

Na minha ocupação profissional atual comecei por exercer funções como Técnico de Qualidade, contudo como estamos sempre numa perspetiva de melhoria contínua e de aprendizagens constantes neste momento estou a aprender como é trabalhar noutro tipo de contexto de trabalho e que incrivelmente estou a adorar toda esta oportunidade de novos conhecimentos. Conheci toda uma nova equipa de trabalho… Toda uma nova metodologia de trabalho que não estava habituado… e toda uma oportunidade que nunca imaginei que viria a aparecer.

Alguns acontecimentos menos bons na nossa vida também podem trazer as melhores memórias que terão nas vossas vidas. Pode parecer um pouco contraditório, mas com um acontecimento menos bom aprendi que em tudo na vida temos sempre algo de bom a acontecer. Todos os dias desde há dois meses agradeço por esta oportunidade que me foi dada. 

Por todo este tipo de apoio que recebi comecei uma brincadeira no meu perfil pessoal do Facebook com os meus colegas de trabalho através de um dom que sei que me aproxima das pessoas com quem gosto de conviver. Desenhar os meus colegas de trabalho em rabiscos que permitissem animar cada um deles no final dos seus dias desgastantes de trabalho. Uma ideia simples que teve uma repercussão como nunca imaginei. 

A receção tem sido de tal forma positiva que todos os dias tenho colegas de trabalho a perguntar-me quem será a próxima pessoa a aparecer numa versão em cartoons...

Num simples caderno que seria para os meus apontamentos de trabalho tudo começou assim...

O primeiro rabisco que apareceu no meu "Diário do Laser" como ficou apelidado dadas as circunstâncias em que esta iniciativa está envolvida.







Entre situações caricatas que todos os dias acontecem em todas as indústrias... No meu local de trabalho claramente que acontecem variadíssimas a todos os dias, a toda a hora. Algumas dessas situações também têm servido como inspiração nos rabiscos que vou deixando neste caderno.














Também acontece nem ser necessário haver uma situação caricata a ser representada em rabiscos... Por vezes a própria pessoa já deixa a sua marca pessoal que identifica-se logo nos desenhos. Como foi neste caso que quase nem foi necessário identificar quem estava representado no rabisco... Todo o pessoal com quem trabalho adivinhou logo de quem se tratava.












Retratar equipas de trabaho no mesmo rabisco também tem sido uma temática que tem captado muito a atenção dos meus contactos no Facebook. Neste rabisco está a equipa com quem trabalhei mais tempo até hoje.







Estou orgulhoso e feliz de ver como está a ficar o "Diário do Laser". Saber que os meus colegas de trabalho chegam a casa e já ficam à espera de ver mais uma vítima dos meus desenhos deixa-me muito contente.... Uma excelente forma de mostrar que não só de trabalho vivemos e que as pessoas com quem convivemos no nosso dia-a-dia são muito importantes para nós. Entre mais de uma dezena de setores diferentes deste grupo imenso de pessoal que aqui trabalha já desenhei mais de 50 pessoas num total de cerca de 450 que colaboram para o desenvolvimento desta empresa todos os dias. Não digo que vá desenhar todo o pessoal, até porque como é natural vai-se criando mais afinidades com umas pessoas do que outras, mas acredito que as mais importantes (pelo menos para mim) vão aparecer neste caderno e "consequentemente" nas minhas redes sociais.












Entre mudanças pessoais e profissionais estes últimos tempos têm sido muito confusos e agitados, mas acima de tudo como já mencionei aqui neste post estou muito grato por tudo de bom que a vida me tem proporcionado.




















Tinha todos os motvos para estar assustado e com medo de tomar decisões, seguir com a minha vida...


















Mas... sinto que estou numa fase da minha vida que começo a encaminhar bem as minhas coisas e que consigo valorizar o lado bom de todas as situações que vão acontecendo. A todos que me têm demonstrado estar do meu lado a apoiar e dar força para seguir em frente deixo aqui o meu maior agradecimento...

Esta publicação não serve para agradecer a ninguém em particular, mas a todos os amigos que sei que estão do meu lado.







Ficaram curiosos de ver os desenhos todos?! Deixo aqui o link para o álbum no Facebook: http://bit.ly/2DsfvuN


PARTILHEM MUITO PARA QUE ESTE REGRESSO AO BLOG SEJA EM GRANDE!!! MUITO MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

Grande abraço,
Davi José

2 comentários:

  1. Parabéns meu sobrinho!
    Fico feliz em ver o caminho que estás treando. Sempre torci por ti e sabes disso. Vai em frente...Opte pelo que faz teu coração vibrar e nunca te esqueças que a Vida começa,quando termina o medo!����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tia fiquei mesmo muito contente quando recebi a notificação do comentário e quando percebi que era teu... Muito muito obrigado pela mensagem e pelo apoio de sempre... Beijinho grande cheio de saudades!!! :-)

      Eliminar